Postado em 25 de julho de 2013
5ª Conferência das Cidades: Moradores de Vicente Pires começam a se mobilizar
foto-vicentep

Moradores de Vicente Pires se reuniram nesta quarta-feira (24) com representantes da comissão organizadora da 5ª Conferência Distrital das Cidades. No encontro, realizado na sede da associação de moradores, eles receberam informações sobre a etapa local da 5ª Conferência Distrital das Cidades.

A etapa local em Vicente Pires será nos dias 09 e 10 de agosto. Ela antecede outras duas etapas: a distrital e a nacional. O GDF está trabalhando muito para que os moradores de todas as cidades do DF participem da conferência, criada exatamente para isso: ouvir o que as pessoas querem para a cidade onde moram. Quem esteve no encontro foi convidado a ajudar no cronograma da conferência. “É uma forma de manter a população mobilizada para as etapas locais e distrital”, observou a diretora de desenvolvimento econômico da Administração Regional, Maria de Faria.

O presidente da Associação de Moradores de Vicente Pires, Dirsomar Chaves, já participou de outras conferências e sabe da importância do evento para população. “O processo de Conferência ajuda na construção de politicas públicas para nossa cidade”, ressaltou Dirsomar, e lembrou que “ainda temos muitos desafios pela frente, quando se trata das demandas da cidade”.

A comissão organizadora da Conferência é formada por técnicos da Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano – SEDHAB e já se reuniu com moradores do Itapoã, Riacho Fundo I, Guará, Planaltina, São Sebastião, SCIA (Estrutural), Águas Claras, Sobradinho II, Ceilândia, Lago Norte e Vicente Pires.

A etapa local ocorrerá nas 31 cidades do DF, em agosto e setembro. Nessa fase estão previstas plenárias e grupos de trabalho sobre temas prioritários para cada cidade levantar e discutir as principais necessidades da região. Essa etapa serve de base para a Conferência Distrital, marcada para os dias 27, 28 e 29 de setembro, quando haverá a elaboração do relatório final com as propostas das regiões participantes, que será enviado à Conferência Nacional, marcada para novembro.

No encontro distrital também serão eleitos os 41 delegados que representarão o DF na etapa nacional da Conferência, momento em que serão traçadas diretrizes para a formulação e a execução da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano ao longo dos próximos anos.

Entrar

Perdeu sua senha?