Postado em 10 de agosto de 2013
5ª Conferência Distrital das Cidades segue com as etapas locais

Seis cidades do Distrito Federal receberam na noite desta sexta-feira (9) cerimônias de abertura das etapas locais da 5ª Conferência Distrital das Cidades – organizada pela Sedhab – Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano.

Moradores do Guará, Riacho Fundo, Águas Claras, Estrutural (SCIA), Núcleo Bandeirante e Vicente Pires conheceram o regulamento do evento, além dos temas da 5ª Conferência Nacional das Cidades, que será realizada após a Distrital, marcada para setembro.

Na ocasião, os moradores de cada cidade ainda fizeram o credenciamento para participar de discussões que ocorrem neste sábado (10), de 8h às 18h, quando serão preparadas pautas de acordo com as políticas públicas e as demandas locais da população como habitação, regularização, desenvolvimento urbano, mobilidade urbana e infraestrutura.

Nas etapas locais, realizadas até setembro em todas as 31 cidades do DF, também são eleitos  os delegados, que levarão as propostas da comunidade à Conferência Distrital, bem como os Conselhos Locais de Planejamento.

“Queremos ouvir e fazer da etapa local o momento de reflexão conjunta entre o governo e a população. O governo democrático ouve, debate e busca  executar o plano que os moradores apresentam”, destacou o secretário de Habitação, Geraldo Magela.

Saiba mais sobre a 5ª Conferência Distrital das Cidades pelo site www.conferenciadistrital.df.gov.br

Veja onde ocorrem as etapas locais da 5ª Conferência Distrital das Cidades neste sábado (10)

Guará:  Salão de Múltiplas Funções, QE 23 Guará II
Riacho Fundo:  Auditório da Administração Regional do Riacho Fundo I- Área Central 3