Postado em 26 de julho de 2013
Brazlândia inicia os debates para a 5ª Conferência Distrital das Cidades
12341

A comissão organizadora da 5ª Conferência Distrital das Cidades se reúne hoje (26), às 19h, com moradores de Brazlândia. O encontro será na Administração Regional. O objetivo da reunião é informar a comunidade sobre a importância da participação popular na etapa local da Conferência, que ocorre na cidade nos dias 13 e 14 de setembro. Além dos membros da comissão, formada por funcionários da Sedhab, estarão presentes líderes comunitários e representantes de escolas, instituições religiosas e cooperativas. A ideia é levantar e discutir as principais necessidades da região.

A comissão organizadora da Conferência já se reuniu com moradores do Itapoã, Riacho Fundo I, Guará, Planaltina, São Sebastião, SCIA (Estrutural), Águas Claras, Sobradinho II, Ceilândia, lago Norte, Vicente Pires, Jardim Botânico e Sobradinho.

A etapa local ocorrerá nas 31 cidades do DF, em agosto e setembro. Nessa fase estão previstas plenárias e grupos de trabalho sobre temas prioritários para cada cidade. Essa etapa serve de base para a Conferência Distrital, marcada para os dias 27, 28 e 29 de setembro, quando haverá a elaboração do relatório final com as propostas das regiões participantes, que será enviado à Conferência Nacional, marcada para novembro.

No encontro distrital também serão eleitos os 41 delegados que representarão o DF na etapa nacional da Conferência, momento em que serão traçadas diretrizes para a formulação e a execução da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano ao longo dos próximos anos.

Foto de Iderlon Calasancio, do Portal Brazlândia.

Entrar

Perdeu sua senha?