Postado em 3 de agosto de 2013
Começa no DF a Conferência Local das Cidades

Propostas da população vão ajudar o governo no planejamento urbano

 

Começou nesta sexta-feira (2) a etapa local da Conferência das Cidades no Distrito Federal. Os primeiros locais a receberem o evento, organizado pela Secretaria de habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano, são Itapoã, Jardim Botânico, Paranoá e São Sebastião. A etapa local será realizada em todas as 31 cidades do DF durante o mês de agosto, sempre às sextas, às 18h, e aos sábados das 8h às 18h. No próximo fim de semana é a vez do SIA, Guará, Núcleo Bandeirante, Riacho Fundo, Águas Claras e Estrutural.

Qualquer pessoa pode participar das discussões que serão promovidas na Conferência, cujo lema é “Quem faz a ciade somos nós”. Para isso, basta se credenciar no lugar em que o evento está sendo realizado. Haverá grupos de trabalho para discutir os seguintes eixos temáticos: habitação, regularização, planejamento urbano e desenvolvimento sustentável e orçamento participativo.

Ao se credenciarem, os moradores dizem qual assunto gostariam de discutir. Nos grupos, todos podem apresentar sugestões e dizerem o que querem para a cidade em que vivem. “Um governo sabe de forma geral o que uma cidade necessita para ser melhor, mas os detalhes quem conhece são os moradores, e a Conferência é a oportunidade que a população tem de mostrar ao GDF o que precisa ser feito”, ressalta o secretário Geraldo Magela. A partir do que for colocado por quem participar da Conferência, o governo, em todos os seus níveis, implementará as políticas de desenvolvimento urbano.

O que for discutido na etapa local será levado à Conferênca Distrital, marcada para setembro. Ela antecede a Conferência Nacional das Cidades, promovida pelo Governo Federal em novembro.  Neste sábado serão eleitos os delegados que levarão as propostas dos moradores das quatro cidades à Conferência Distrital.

Confira os locais da Conferência Loca das Cidades neste sábado.

 

Paranoá – Centro de Ensino Fundamental nº 01 – Qd. 03/5 A/E (ao lado do Fórum).

São Sebastião – Ginásio de Esportes (Morro Azul – Bairro São Bartolomeu).

Jardim Botânico – Centro Integrado de Educação Irmãos Carvalho, na Estrada do Sol, KM 5.

Itapoã – Centro de Ensino Fundamental Zilda Arns – Qd. 378 Conj. L A/E.

Entrar

Perdeu sua senha?