Postado em 2 de agosto de 2013
Comissão Preparatória faz os ajustes finais para etapas preparatórias

A Comissão Preparatória da 5ª Conferência Distrital das Cidades aprovou hoje (1) detalhes finais do regulamento das etapas preparatórias do evento. A comissão também escolheu Igor Farias Basílio, do Movimento Nacional de luta por moradia, como o membro de sociedade civil que vai fazer parte da Comissão Executiva. Ela é formada por representantes do governo e sociedade civil organizada. Igor destacou que a participação da sociedade civil na construção desta Conferência é uma estratégia importante para os movimentos sociais.

A 5ª Conferência Distrital das Cidades antecede a 5ª Conferência Nacional das Cidades, que tem como objetivo fortalecer e estimular a participação social e contribuir para o avanço das políticas públicas de desenvolvimento urbano, incluindo moradia digna, saneamento, mobilidade e planejamento urbano, de forma inclusiva e sustentável.

Saiba mais – A 5ª Conferência Distrital das Cidades será divida em três fases. A primeira, que é a etapa local, começa nesta sexta-feira (2), em quatro cidades do DF: Paranoá, São Sebastião, Jardim Botânico e Itapoã. A etapa local da Conferência ocorrerá nas 31 cidades do DF.

A segunda fase será a Conferência Distrital, marcada para os dias 27, 28 e 29 de setembro, quando serão elaborados os relatórios finais com discussões, sugestões e 30 propostas de teor nacional, além das propostas do DF para apresentação na quinta Conferência Nacional.

A terceira e última fase será a Conferência Nacional, de 20 a 24 de novembro. Ela direcionará a formulação e a execução da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano ao longo dos próximos anos.

Entrar

Perdeu sua senha?