Postado em 19 de setembro de 2013
Comissão preparatória valida documentações para 5ª Conferência Distrital das Cidades

A Comissão Preparatória aprovou hoje (19) o regulamento, programação e metodologia da 5ª Conferência Distrital das Cidades. Essa Comissão é formada por representantes do governo e sociedade civil organizada com o objetivo de validar a Conferência Distrital.

A 5ª Conferência Distrital das Cidades antecede a 5ª Conferência Nacional das Cidades, que tem como objetivo fortalecer e estimular a participação social e contribuir para o avanço das políticas públicas de desenvolvimento urbano, incluindo moradia digna, saneamento, mobilidade e planejamento urbano, de forma inclusiva e sustentável.

Saiba mais – A 5ª Conferência Distrital das Cidades é divida em três fases. A primeira, que são as etapas locais, foi realizada nas 31 cidades do Distrito Federal, nos meses de agosto e setembro.

A segunda fase será a Conferência Distrital, marcada para os dias 27, 28 e 29 de setembro, quando serão elaborados os relatórios finais com discussões, sugestões e 30 propostas de teor nacional, além dos 41 delegados que representaram o DF na 5ª Conferência Nacional das Cidades.

A terceira e última fase será a Conferência Nacional, de 20 a 24 de novembro. Ela direcionará a formulação e a execução da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano ao longo dos próximos anos.

Entrar

Perdeu sua senha?