Postado em 13 de agosto de 2013
Estrutural participa de Etapa Local da 5ª Conferência Distrital das Cidades

Da Administração Regional da Estrutural

No último final de semana, 09 e 10, a Secretaria de Habitação Regularização e Desenvolvimento Urbano e a Administração Regional da Estrutural promoveram no Centro de Ensino Fundamental n° 01, a etapa local da 5ª Conferência Distrital das Cidades.

O objetivo do encontro foi ouvir a população, debater e encaminhar os temas relevantes para a cidade, tais como: discussão da Luos e NGB: ampliação da altura e zoneamento das edificações da Cidade Estrutural; expansão da Cidade Estrutural, como sugestão a área denominada Cana do Reino, para acolher os moradores do bairro Santa Luzia; espaço físico para os empreendedores de reciclagem; construção do 15º BPM e Corpo de Bombeiros; construção de mais creches, construção do Terminal Rodoviário no Setor Oeste, complementação do Projeto Urbanístico, pedido de Laudo Pericial em relação ao solo e solução para a Quadra 12.

Neste evento, houve plenárias e grupos de trabalho que trataram de temas importantes para a cidade. Houve também a eleição dos Delegados Distritais e do Conselho Local de Planejamento.

“Nós queremos buscar a melhoria da qualidade de vida dos moradores da Cidade Estrutural. E a população tem o direito de debater e indicar os rumos para a melhoria de vida na cidade, além de influenciar nas decisões do governo”, declarou a Administradora Socorro Torquato.

Além de representantes da Administração Regional da Estrutural e membros da comissão organizadora – formada por funcionários da SEDHAB –, o encontro preparatório contou com a presença do Secretário de Estado de Habitação, Geraldo Magela, do chefe de gabinete Paulo Roberto, do diretor financeiro da CODHAB, José Roberto, de líderes comunitários, instituições religiosas, cooperativas, associações, empresários, além de outros representantes da sociedade civil.