Postado em 9 de agosto de 2013
Etapa Local da 5ª Conferência das Cidades chega a seis regiões do DF nesta sexta e sábado

A etapa local da Conferência das Cidades estará nesta sexta (9) e sábado (10) em seis cidades do Distrito Federal. Moradores do Guará, Riacho Fundo, Águas Claras, Estrutural (SCIA), Núcleo Bandeirante e Vicente Pires terão a oportunidade de participar dos grupos de trabalho e sugerir o que a região precisa para melhorar. O que for discutido e sugerido será levado à 5ª Conferência Distrital das Cidades.

No DF, a Conferência é organizada pela Sedhab – Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano. A etapa local será realizada em todas as 31 cidades do DF durante o mês de agosto e setembro. A etapa local antecede as etapas distrital (setembro) e nacional (novembro).

“Um governo sabe de forma geral o que uma cidade necessita para ser melhor, mas os detalhes quem conhece são os moradores, e a Conferência é a oportunidade que a população tem de mostrar ao GDF o que precisa ser feito”, ressalta o secretário de Habitação, Geraldo Magela.

Qualquer morador pode participar das discussões, mas para isso precisa fazer o credenciamento no local onde a conferência vai ser realizada na cidade. Na sexta, elas começam às 18h. No sábado, os debates terão início às 8h e vão até às 18h. Haverá grupos de trabalho para discutir os seguintes eixos temáticos: habitação, regularização, planejamento urbano e desenvolvimento sustentável e orçamento participativo.

Na conferência local, também são eleitos os delegados que levarão as propostas dos moradores das cidades à Conferência Distrital.

Entrar

Perdeu sua senha?