Postado em 6 de agosto de 2013
GDF intensifica a mobilização para a 5ª Conferência Distrital das Cidades

O GDF continua empenhado em convocar a população a participar da etapa local da 5ª Conferência das Cidades. Nesta segunda-feira (5), o Governador, Agnelo Queiroz e o Secretario de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano, Geraldo Magela se reuniram, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, os  administradores regionais das 31 cidades do DF. Agnelo pediu aos administradores que incentivem e promovam a participação dos moradores de suas cidades na etapa local, que começou na última sexta-feira. “Uma oportunidade para a população participar e deixar uma contribuição para 5ª Conferência Nacional. Vim mobilizar a minha equipe de governo para intensificarmos as mobilizações.” destacou o Governador na abertura da reunião.

O que o GDF quer é que a população contribua na construção de instrumentos e ferramentas que ajudem na elaboração de políticas públicas de habitação, desenvolvimento urbano e regularização fundiária.

Qualquer pessoa pode participar das discussões promovidas na Conferência, cujo lema é “Quem faz a cidade somos nós”. Para isso, basta se credenciar no lugar em que o evento será realizado. Haverá grupos de trabalho para discutir os seguintes eixos temáticos: habitação, regularização, planejamento urbano e desenvolvimento sustentável e orçamento participativo.

Ao se credenciarem, os moradores dizem qual assunto gostariam de discutir. Nos grupos, todos podem apresentar sugestões e dizerem o que querem para a cidade em que vivem. “Um governo sabe de forma geral o que uma cidade necessita para ser melhor, mas os detalhes quem conhece são os moradores, e a Conferência é a oportunidade que a população tem de mostrar ao GDF o que precisa ser feito”, ressaltou o secretário Geraldo Magela. A partir do que for colocado por quem participar da Conferência, o governo, em todos os seus níveis, implementará as políticas de desenvolvimento urbano.

O que for discutido na etapa local será levado à Conferência Distrital, marcada para setembro. Ela antecede a Conferência Nacional das Cidades, promovida pelo Governo Federal em novembro. Neste sábado serão eleitos os delegados que levarão as propostas dos moradores das quatro cidades à Conferência Distrital.

Confira os locais da Conferência Loca das Cidades neste sábado.

Confira os locais onde a Conferência Local ocorrerá nesta semana:

SIA- ASBRACO SIA Sul Trecho 4, Quadra 03, Lote 2000 – Bloco F

Guará - Salão de multiplas Funções na QE 23 Guará II proximo a estação Feira( mêtro)

Riacho Fundo - Auditório da Administração Regional do Riacho Fundo I

Água Claras - La Salle Águas Claras Quadra 301 AE S/N
Estrutural/SCIA – Centro de Ensino Fundamental n° 1 Setor Central, Aréa Especial 03

Núcleo Bandeirante - Auditório e Salão de festas da Paróquia São João Bosco, 3ª Avenida – Praça Padre Roque