Postado em 26 de julho de 2013
Jardim Botânico reúne comunidade para discutir a 5ª Conferência Distrital das Cidades

Integrantes da comissão organizadora da 5ª Conferência das Cidades se reuniram nesta quinta-feira (25) com moradores e líderes comunitários do Jardim Botânico. O objetivo do encontro foi começar a mobilizar os moradores a participar da etapa local da Conferência. No encontro, o chefe de gabinete da Administração regional, Jesuíno Pereira,  ressaltou a importância da participação da comunidade na etapa local da Conferência. “Essa etapa é quando os moradores poderão expor as necessidades da região e conseguir meios de solucionar os problemas”.

O técnico da Sedhab e um dos membros da comissão, João Climaco, explicou como será a etapa local e os principais objetivos da Conferência. “Esta etapa tem como objetivo a contribuição da população com a construção de políticas públicas de habitação e desenvolvimento urbano. Por isso, gostaríamos da ajuda de vocês para convidar a comunidade para discutir propostas e avaliar o desenvolvimento urbano do Jardim Botânico”, pediu Climaco.

Todas as 31 cidades do DF realizarão conferências regionais, onde a comunidade propõe o que acha melhor para a sua região. A etapa local do Jardim Botânico será realizada nos dias 2 e 3 de agosto no colégio CIEIC. Essa etapa serve de base para a Conferência Distrital, marcada para os dias 27, 28 e 29 de setembro, quando haverá a elaboração do relatório final com as propostas das regiões participantes, que será enviado à Conferência Nacional, marcada para novembro.

No encontro distrital também serão eleitos os 41 delegados que representarão o DF na etapa nacional da Conferência, momento em que serão traçadas diretrizes para a formulação e a execução da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano ao longo dos próximos anos.

Fonte: Assessoria de Comunicação da administração regional do Jardim Botânico