Postado em 30 de julho de 2013
Moradores do Núcleo Bandeirante recebem orientações sobre a 5ª Conferência Distrital das Cidades

A Comissão Organizadora da Etapa Local da Conferência das Cidades se reúne hoje (30), às 19h, com moradores do Núcleo Bandeirante. O objetivo da reunião é dizer à comunidade o quanto é importante a participação popular na etapa local da Conferência Distrital das Cidades. O encontro, para o qual são esperados também líderes comunitários, representantes de escolas, instituições religiosas e cooperativas do Núcleo Bandeirante será na sede da Administração Regional.
A etapa local no Núcleo Bandeirante ocorrerá nos dias 09 e 10 de agosto. Ela antecede outras duas etapas da Conferência das Cidades: a distrital e a nacional.
Para o secretário de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano, Geraldo Magela, “esse é o momento de nos unirmos com a população e dizer que tipo de cidade que vamos construir. Venham participar do debate para contemplar as especificidades das nossas cidades”, convocou Magela.
A comissão organizadora da Conferência é formada por técnicos da Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano – SEDHAB e já se reuniu com moradores do Itapoã, Riacho Fundo I, Guará, Planaltina, São Sebastião, SCIA (Estrutural), Águas Claras, Sobradinho II, Ceilândia, Lago Norte, Vicente Pires, Jardim Botânico, Sobradinho, Brazlândia e Riacho Fundo.
A etapa local ocorrerá nas 31 cidades do DF, em agosto e setembro. Nessa fase estão previstas plenárias e grupos de trabalho sobre temas prioritários para que cada cidade levante e discuta as principais necessidades da região. Essa etapa serve de base para a Conferência Distrital, marcada para os dias 27, 28 e 29 de setembro, quando haverá a elaboração do relatório final com as propostas das regiões participantes, que será enviado à Conferência Nacional, marcada para novembro.
No encontro distrital também serão eleitos os 41 delegados que representarão o DF na etapa nacional da Conferência, momento em que serão traçadas diretrizes para a formulação e a execução da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano ao longo dos próximos anos.

Entrar

Perdeu sua senha?