Postado em 13 de agosto de 2013
Onze cidades do DF já participaram da etapa local da Conferência das Cidades

Além de debaterem temas como regularização e desenvolvimento urbano, moradores elegeram Conselhos Locais de Planejamento e delegados

 

A etapa local da 5ª Conferência das Cidades já foi realizada em onze cidades do Distrito Federal. O evento é organizado pelo GDF, por meio da Sedhab – Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano. Moradores do Paranoá, São Sebastião, Jardim Botânico, Itapoã, SIA, Guará, Riacho Fundo, Águas Claras, Estrutural (SCIA), Núcleo Bandeirante e Vicente Pires participaram de grupos de trabalho e discutiram temas como habitação, regularização, desenvolvimento urbano, mobilidade urbana e infraestrutura. Os moradores debatem e sugerem o que cada cidade precisa para melhorar.

As etapas locais estão ocorrendo às sextas e sábados e continuam até 31 de agosto em todas as 31 cidades do DF. Nas etapas locais também foram eleitos os Conselhos Locais de Planejamento que, segundo o secretário de Habitação, Geraldo Magela, terão a incumbência de coordenar o diálogo entre a população e o governo.

“Nós queremos buscar a melhoria da qualidade de vida de todas as cidades do Distrito Federal. E a população tem o direito de influenciar nas decisões do governo. Este é o momento, e nós queremos que o diálogo seja permanente. O Conselho vai trabalhar durante os próximos anos dando continuidade ao debate e trazendo as discussões aos órgãos, sobretudo, de planejamento urbano”, declarou Geraldo Magela.

Além disso, houve ainda a eleição dos delegados, que representarão as onze regiões na 5ª Conferência Distrital das Cidades, que antecede a etapa nacional, a ser promovida, em novembro, pelo Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades. No próximo fim de semana é a vez de Sobradinho, Sobradinho II, Fercal e Planaltina participarem das etapas locais.

Entrar

Perdeu sua senha?