Postado em 2 de setembro de 2013
População do Gama, Santa Maria, Recanto das Emas e Riacho Fundo participam das etapas locais da Conferência

 Nessa etapa, os moradores reivindicaram mais moradia, regularização e

a construção de mais equipamentos públicos.

 

Fica assim: No sábado (31/08) foi a vez dos moradores do Gama, Santa Maria, Recanto das Emas e Riacho Fundo 2 participarem da etapa local da Conferência Distrital das Cidades. Na etapa local estão sendo colhidas sugestões e propostas da população para o planejamento e desenvolvimento urbano das cidades. Essas propostas serão levadas à etapa Distrital, em setembro, e Nacional, em novembro.

Também na etapa local são eleitos os delegados que representarão cada cidade na Conferência Distrital e que poderão representar o DF na etapa Nacional, além  dos membros dos Conselhos Locais de Planejamento de cada cidade.

A exemplo de outras cidades, temas como regularização fundiária e habitação foram os assuntos que dominaram as discussões e são o conteúdo principal das propostas apresentadas pelos moradores. No Gama, o administrador regional ressaltou a importância da Conferência, lembrando que “este é um momento ímpar para discutir os anseios e necessidade da população do Gama”.

No Gama e em Santa Maria, representantes dos deficientes físicos apresentaram as dificuldades enfrentadas por eles no dia a dia, como locomoção, acesso a determinados locais e transporte adequado. Para Vilani Cambraia, os cadeirantes têm muito a colaborar com a cidade. “Sou dançarina e artesã, preciso dos espaços públicos para ensinar e desenvolver práticas sustentáveis para a nossa cidade”, destacou a cadeirante que além de dançarina, trabalha com artesanato reciclado.

No Riacho Fundo II, os moradores reivindicaram a regularização dos imóveis e construção de mais equipamentos públicos, como postos de saúde, pontos de encontro Comunitário-PECs, e quadras poliesportivas.

Ideias para o desenvolvimento urbano também foram destaques no Recanto das Emas como a implantação das quadras 117 e 118, regularização dos lotes compartilhados da quadra 601 e a destinação de mais áreas para implantação de PECs.

No sábado (14/09) a etapa local da Conferência Distrital das Cidades ocorrerá das 8h às 18h em Taguatinga, Brazlândia, Ceilândia e Samambaia. Para participar, basta que o morador se inscreva no lugar onde a Conferência será realizada.

Entrar

Perdeu sua senha?